O governador esteve em Presidente Prudente nesta terça-feira para cumprir uma série de compromissos oficiais. Entre eles, a inauguração da Avenida Bispo Dom Antônio Agostinho Marochi, via que conectará o Jardim Humberto Salvador, o Residencial Cremonezi e o João Domingos Netto, importantes bairros da zona norte de Prudente.
A inauguração da avenida aconteceu no fim da tarde, juntamente com a entrega do novo Núcleo do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), situado na Rua João Gonçalves Foz, nº 1.796. No mesmo evento, o governador ainda inaugurou as reformas da sede do Deinter-8 e da sede da Delegacia Seccional de Presidente Prudente.
Os investimentos para a construção da Avenida Bispo Dom Antônio Agostinho Marochi, na ordem de R$ 20 milhões, foram repassados ao município pela Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais. Com 2,2 quilômetros de extensão, a obra foi executada pela Ecopontes – Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda.
O prefeito agradeceu ao governador por mais essa parceria, que vai levar desenvolvimento à zona norte da cidade. “Hoje é um dia muito importante para Presidente Prudente. Estamos inaugurando a Avenida Bispo Dom Antônio Agostinho Marochi, uma obra que representa mais mobilidade, mais segurança e mais desenvolvimento para a nossa cidade. São mais de 2 quilômetros de melhorias, com nova pavimentação, recapeamento e a construção de quatro pontes, ampliando a ligação entre bairros e facilitando o deslocamento de milhares de prudentinos. Essa é uma obra que transforma a mobilidade urbana e prepara Presidente Prudente para continuar crescendo de forma planejada”, declarou.
Abertura Feicorte
O prefeito também participou da abertura oficial da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que aconteceu no início da tarde, no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”. O evento contou com a presença do governador, do secretário de Estado da Agricultura, Geraldo Melo Filho, de Carla Tuccilio, CEO da Verum Eventos e principal organizadora da feira, do senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, e do ex-secretário de estado da Agricultura, Guilherme Piai.
O governador fez a entrega da escritura definitiva do Recinto de Exposições “Jacob Tosello” ao prefeito, formalizando a transferência da área a Presidente Prudente.
Ainda na abertura da feira, o governador descerrou a placa inaugural do Projeto Cozinhalimento, implementada na Inova Prudente. O governador mencionou sobre o apoio do estado na duplicação da Vicinal Ângelo Rena.
