Presidente Prudente recebe autorização para obras do Bairro Paulista durante evento

Presidente Prudente assinou nesta terça-feira (23/06), ao lado da secretaria de desenvolvimento urbano e habitação, a autorização para o início das obras do Bairro Paulista. O ato foi realizado durante a entrega do conjunto Habitacional Jorge Assef, em Pirapozinho.

A assinatura representa mais um importante investimento para Presidente Prudente e garante a junção da área central à zona leste, acabando com o estigma do ‘além linha’. O projeto prevê espaço de lazer, convivência, ciclovia e boulevard.

O projeto total está orçado em R$ 4 milhões. Desse montante, R$ 3,2 milhões serão repassados pela secretaria de desenvolvimento urbano e habitação do Estado, e o restante será de contrapartida do município. Ainda não há previsão para o início das obras.

Entre as melhorias previstas para o local estão a implantação de tipologias modulares com foco em mobilidade urbana, contemplando acessibilidade, calçadas e ciclovias, ações de manejo de águas pluviais, criação de áreas verdes multifuncionais, pavimentação das vias com asfalto ecológico, instalação de equipamentos como arquibancada e parque infantil, além de medidas de eficiência energética.

Durante o evento, também foi destacada a proposta de implantação de Centros de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todas as regiões do Estado. Foi afirmado que pretende viabilizar uma unidade para Presidente Prudente, em uma parceria entre estado e município.

A cerimônia ainda contou com a assinatura de autorizações para investimentos em educação, incluindo novas unidades escolares em municípios paulistas, entre eles Presidente Prudente.

Realizado em Pirapozinho, o evento também marcou a entrega de 203 moradias do Conjunto Habitacional Jorge Assef. As casas contam com placas solares para auxiliar na redução da conta de energia elétrica e recursos de conforto acústico. Além das moradias, foram entregues 75 títulos de regularização fundiária a famílias assentadas.

O deputado estadual destacou a importância do empreendimento para Pirapozinho. “Essa entrega representa o resultado de um trabalho construído ao longo dos últimos anos e uma conquista para a população do município”, finalizou o deputado.

O evento ainda contou com a presença de prefeitos da região, deputados estaduais, federais, do ex-secretário de estado da agricultura, e do subsecretário de desenvolvimento urbano do Estado de São Paulo.

Fonte: Secretaria de Comunicação