Escola Maria do Socorro entrega doações para a Campanha do Agasalho e revela nome da tradicional abóbora

Uma tradição que une criatividade, integração da comunidade escolar e solidariedade marcou mais uma vez a programação na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida. O concurso que escolhe o nome da famosa abóbora da escola também contribuiu para a Campanha do Agasalho 2026 – Com Amor, Doe Calor, resultando na arrecadação de 650 peças, entre roupas, calçados e cobertores, destinadas ao Fundo Social.

A entrega das doações contou com a presença do coordenador-geral do Fundo Social, Emerson Bublitz, que representou a primeira-dama e presidente do órgão, Renata Mello. As doações para a campanha continuam sendo recebidas até o dia 30 de junho na sede do Fundo Social.

Além da ação solidária, o dia foi de expectativa e alegria para os alunos com a revelação do novo nome da mascote junina. Entre as 18 opções disponibilizadas em votação online, aberta à comunidade, o nome escolhido foi Mia.

Há 15 anos, a escola mantém a brincadeira, que mobiliza estudantes, familiares, funcionários e moradores dessa região, fortalecendo o vínculo entre a unidade escolar e a comunidade.

A programação envolvendo a mascote será encerrada no dia 4 de julho, durante a tradicional Festa Julina da escola. Na ocasião, os participantes poderão encarar um novo desafio: adivinhar quantas sementes existem dentro da abóbora.

Aberta ao público, a festa terá início às 9h30 e contará com música ao vivo, apresentações e praça de alimentação com food trucks.